Com as festas de fim de ano os cuidados com a alimentação foram deixados um pouco de lado. Afinal, as ceias e refeições em família costumam ter uma quantidade excessiva de comida e o cardápio típico dessa época não costuma ser dos mais saudáveis e equilibrados.Chega o mês de janeiro e a preocupação da maioria das pessoas, especialmente das mulheres, é recuperar a forma depois dos excessos do fim de ano.

Aqui vão algumas dicas para ficar em forma.


*Faça seis refeições ao dia ,não pule nenhuma, principalmente o café da manhã. Um suco verde é uma boa opção para iniciar o dia com disposição e energia. Bata a fruta de sua preferência, abacaxi, melancia, maçã, com couve, salsinha e sementes de linhaça.
*Diminua o volume das refeições, ou seja, coma menos quantidade.
*Inclua pequenos lanches entre as principais refeições. Nessa hora frutas frescas ou secas são as melhores opções.
*A alimentação deve privilegiar os alimentos integrais, como arroz integral, quinoua ou amaranto, ricos em fibras, para regularizar o funcionamento do intestino.
*Aproveite para planejar refeições em que predominem frutas, verduras e legumes orgânicos. As saladas devem ser bem coloridas, desta forma, além de atrativas, garantem a variedade de oferta de nutrientes. Tempere com azeite extra virgem e salpique gergelim.
*Para quem bebeu demais nas festas, o excesso de álcool provoca ressecamento, sede, dor de cabeça e náuseas. Para atenuar estes sintomas beba muita água, sucos orgânicos de frutas, água de coco, chás gelados, etc.
*Os chás de boldo, chá verde e dente de leão auxiliam no trabalho do fígado, melhorando o processo de desintoxicação.
*Outra grande opção é água de coco com polpa de clorofila, que além de hidratar e fornecer vitaminas e minerais, ajuda a desintoxicar o organismo.
Fazer uma atividade física como caminhada aumenta o gasto calórico e a eliminação de toxinas.
Seguindo essas dicas você pode sentir os benefícios que uma boa alimentação pode te proporcionar !


This entry was posted on 18:31 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: