O aleitamento materno só traz benefícios à criança, e à mãe É um grande aliado contra diversas doenças e é facilmente digerido e absorvido.
O leite materno contém nutrientes, enzimas perfeitamente balanceadas, com substâncias imunológicas que protegem o bebê e contém tudo o que a criança necessita no seu início de vida . O ato de amamentar também supre as necessidades emocionais da mãe e diminui a ansiedade de ambos, por meio desse primeiro contato.
Fora a grande vantagem do vínculo afetivo que o ato de amamentar, esse leite ainda protege a criança contra vários problemas e a lista é extensa. O leite materno aumenta o QI, previne obesidade, protege contra doenças alérgicas, diversos tipos de câncer, desnutrição, diabetes mellitus, doenças digestivas, doenças crônicas como osteoporose, doença cardiovascular e ateroesclerose, meningites, sarampo e outras doenças infecciosas, doenças respiratórias e otites, doenças do trato urinário e promove melhor padrão cardiorrespiratório durante a alimentação, aumenta a imunidade e melhora o equilíbrio emocional , neuro-psicomotor e cognitivo.
Não é só o bebê é beneficiado, a mãe que amamenta sente-se mais segura e menos ansiosa, mais feliz e satisfeita além de ter uma diminuição mais rápida do volume do útero, corre menor risco de hemorragia no pós-parto, diminui a possibilidade de ter anemia, contrair câncer de mama e de ovário, e está menos propensa à osteoporose, volta ao peso normal mais rapidamente e está protegida de engravidar.
E ainda tem a Vantagem da economia. O leite que a mãe produz é suficiente para alimentar o filho durante os seis primeiros meses de idade, sem necessidade de dar inclusive água, e não tem gastos com gás, bicos, mamadeiras, sabão, açúcar, embalagens e outros. O leite materno está sempre pronto para servir a qualquer hora em qualquer lugar.


This entry was posted on 19:12 and is filed under , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: