Para aproveitar ainda mais o verão, muitas pessoas nesta época procuram as praias. O ideal é que se evite o consumo de alimentos em quiosque e os alimentos vendidos por ambulantes, pois muitos possuem grande potencial de contaminação, como: marisco, peixes molhos e cremes, que podem deteriorar quando não acondicionados adequadamente, principalmente os que necessitam de refrigeração. Por isso as ocorrências de intoxicação alimentar se acentuam no verão.
Para evitar situações desagradáveis e cuidar da saúde e do corpo, seguem algumas recomendações que considero importante:
  1. Beba muito líquido- água, chás gelados e sucos naturais são boas pedidas.
  2. Evite comidas pesadas- valorize as que têm muitas verduras, legumes e tempere com limão e azeite de oliva. Pois é , o azeite de oliva fortalece o sistema imunológico.
  3. Evite o excesso de sal- preste à tenção nas quantidades de sal existente nos salgadinhos e em conservas, por exemplo.
  4. Abuse das frutas e saladas de verduras e legumes- e este não é um conselho para o verão, é para o ano inteiro, pois são alimentos de fácil digestão.
  5. Evite o consumo de frituras, salgados e molho maionese.

Com essas dicas você poderá manter o equilíbrio durante a estação.



This entry was posted on 17:38 and is filed under , , , , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: