O carnaval chegou e com ele vem a folia, as cervejas, bebidas mais fortes, noites sem dormir e muito mais coisas. Para garantir o pique não podemos deixar de fazer é de ter uma boa alimentação. Por isso algumas dicas de alimentação para antes durante e depois do carnaval.
Antes do carnaval se alimente bem, coma frutas, verduras, legumes, peito de frango grelhado, grãos e corte fritura, gordura e comida pesada. Alie-se também a um exercício físico.
Durante o carnaval o ideal é comer comida leve, de preferência de 3 em 3h, para manter a sua reserva de energia sempre cheia. A dica é sempre evitar comidas pesadas, pois elas irão demorar a fazer a digestão e você ficará por horas com a sensação de peso em seu estômago.
Para as pessoas que irão passar toda a noite na folia de rua é primordial que faça uma alimentação rica em carboidratos de lenta absorção pelo menos 30 minutos antes de sair. Alimentos ideal são os integrais, macarrão e batata doce. Beba muita água, mas muita mesmo. A água será uma de suas gasolinas contra a desidratação durante toda a folia. Beba pelo menos 600ml a cada hora de festa.
Após o carnaval é a hora de repor todas as energias e eliminar todo álcool e substancias que você nem lembra de ter ingerido. Em sua volta ao cotidiano tente ingerir alimentos que contenham antioxidantes, vitaminas A, C e E. Uma excelente dica para quem quer se recuperar bem é preparar um chá de talo de alface.
Espero que sigam essas dicas de alimentação e aproveitem bem o carnaval !
E lembre-se se beber não dirija e se for fazer sexo, só com camisinha hein !


This entry was posted on 19:28 and is filed under , , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: