Com a chegada do outono e do inverno ficamos mais vulneráveis às doenças respiratórias. Nessas estações é comum nos agasalharmos mais e permanecer longos períodos confinados em ambientes fechados, sem ventilação e com ar-condicionado ligado, propiciando assim o aparecimento de gripes e resfriados.

A prevenção é o melhor método para evitar o vírus. "Manter o corpo sempre hidratado, beber bastante líquido, evitar ambientes fechados e mal-ventilados com aglomeração de pessoas, ter uma alimentação saudável são atitudes indicadas." As vitaminas A e C também são eficazes e de grande ajuda para prevenir a doença. As vitaminas naturais como a da mexirica, tangerina e acerola compõem o quadro da vitamina C e A e são encontradas nos alimentos de cor laranja ou vermelha como cenoura, beterraba e tomate. Caso a gripe bata à sua porta, o tratamento recomendado é manter o corpo sempre hidratado, repouso e um antitérmico para baixar a febre. Evite a automedicação como gotas nasais e xaropes sem consultar um médico.

Confira abaixo os benefícios das frutas da estação e delicie-se:

:: Abacate: Excelente para a pele, ajuda a baixar o colesterol, beneficia o sistema imunológico, as glândulas endócrinas, os ossos e os dentes.

:: Caqui: É rico em fibras e vitaminas A, C, B1 e B2. Tem cálcio e ferro e combate os radicais livres relacionados ao envelhecimento precoce e alguns cânceres.

:: Carambola: Rica em sais minerais e vitaminas A, B e C, tem baixo valor calórico e seu suco é diurético.

::Goiaba: Combate infecções e hemorragias, fortifica os ossos, os dentes e o músculo cardíaco, melhora a cicatrização e a pele, retardando o envelhecimento, regula o aparelho digestivo e o sistema nervoso e dá maior resistência física.

:: Pêra: Rica em vitaminas A, B1, B2 e C, sódio, potássio, cálcio, fósforo, enxofre, magnésio, silício, ferro, niacina, sódio e fibras. Pode ser utilizada para prisão de ventre, inflamação intestinal e na bexiga, além de auxiliar o sistema nervoso e na formação dos ossos e dentes.

:: Tangerina: Combate infecções e aumenta a resistência do organismo. Contém vitaminas A, B e C, essenciais para o desenvolvimento de dentes e ossos e para a vitalidade dos vasos sanguíneos.


This entry was posted on 15:40 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: