Quem disse que para ficar com pele bonita, cabelos e unhas invejáveis é só ir ao salão de beleza!?

Por isso quando ouvir sua avó dizer que a beleza vem de dentro, acredite. Médicos e nutricionistas dizem a mesma coisa. É por meio dos alimentos que sua pele vai estar sempre bonita e macia. Para ficarem sempre fortes e brilhantes, seus cabelos também precisam de proteínas, nutriente importante na formação dos tecidos. Unhas quebradiças e lascadas podem ser sinal de falta de vitaminas, sabia? Então, anote na agenda pra nunca mais esquecer: sua beleza depende do que você come no dia-a-dia. Veja alguns alimentos que vão deixá-la mais bonita ainda.
Iogurte
Se você não gosta mesmo de leite, um excelente substituto é o iogurte. Seus nutrientes — cálcio, zinco, vitaminas A e do complexo B e proteínas — fazem bem para a pele nova, que você "troca" a cada 28 dias mais ou menos. Ainda mantêm fortes suas unhas e cabelos. De quebra, fazem seu intestino funcionar como um relógio, o que deixa seu corpo livre de impurezas.

Receita 1: bata um copo de iogurte com frutas como banana, maçã, mamão ou morango, por exemplo, e adoce a gosto. A vitamina substitui o leite do café da manhã.
Maçã
É ótima pra deixar sua pele bem lisinha, pois providencia fibras para seu intestino funcionar legal. Ainda contém vitaminas A e do complexo B, que ajudam na renovação celular, aquela troca de células da epiderme que acontece pra todo mundo pelo menos uma vez por mês. Além disso, é ótima para saciar a fome. Leve-a de lanche para a escola e coma, com casca e tudo, todos os dias. Seus dentes e gengivas vão ficar tinindo de limpos.

Receita 2: se você não tem muito tempo para um café da manhã caprichado, misture no leite uma maçã picada e cereais matinais.Adoce com mel.
Brócolis
Unhas quebradiças ou esbranquiçadas são sinal de falta de cálcio, zinco e magnésio. Para resolver o problema, encha o prato de brócolis, ou couve-de-bruxelas, com um bifinho magro e feijão com arroz. Essa receita de beleza deixa suas unhas fortes, lisas e resistentes.
Beterraba
Para garantir um bronzeado saudável e que dure por mais tempo, comece desde já a colocar no seu prato (ou copo) alimentos ricos em betacaroteno. Esse nutriente prepara sua pele para receber os raios solares, estimulando seu corpo a produzir melanina, o pigmento que vai deixá-la bronzeada. Você pode caprichar na salada com cenoura, beterraba e folhas verde-escuras, como espinafre, brócolis, agrião e couve. Ou, então, experimentar...

Receita 3: bata no liquidificador o suco de uma laranja com uma beterraba e uma cenoura pequenas, cortadas em pedaços. Depois de bem batido, coe e adoce a seu gosto. P.S.: mas atenção. Não é porque você vai tomar seu santo suco de todo dia que vai deixar de usar o protetor solar.
Alimentos alaranjados
Ricos em betacaroteno, os alimentos de cor laranja (cenoura, mamão, manga, abóbora) ajudam a manter a pele viçosa e aveludada, como a do pêssego. Abuse deles na salada, na salada de frutas ou nos sucos.


This entry was posted on 16:44 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: