Hoje em dia o açúcar está presente em grandes quantidades na vida da maioria das pessoas principalmente crianças.Podemos mudar esse quadro!
O açúcar é o grande promotor da obesidade e seus níveis aumentados no sangue pode desenvolver diabetes e outras doenças. Existem suspeitas que o açúcar pode desencadear alguns tipos de câncer (pâncreas e de intestino).
Nos Estados Unidos da América (EUA), especialistas em saúde e nutrição começam a tratar o açúcar com o mesmo rigor que isolou o tabaco do convívio social - e o alvo número um é o refrigerante.
Nos EUA já há um movimento contra o consumo de refrigerante e eles exigem que as indústrias reduzam as calorias para no máximo 50Kcal por latinha.
Recentemente a American Heart Association, a entidade dos cardiologistas, divulgou limites específicos para o consumo de calorias do açúcar. Mulheres não devem consumir mais de 100 calorias/dia e homens 150 calorias/dia, que equivale a no máximo 6 a 10 colheres (chá) de açúcar por dia.
1 lata de refrigerante = 10 c. chá de açúcar = 150 calorias
Se você consumir 1 lata por dia vai aumentar 7 Kg no ano


This entry was posted on 21:39 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: