Para se ter um bonito bronzeado devemos ter uma alimentação saudável e adequada.
Alimentos amarelados, (como cenoura, manga, mamão, beterraba,... e alimentos que apresentam quantidades menores são os vegetais folhosos como couve, repolho, espinafre, agrião e brócolis.,...) são ótimas fontes de betacaroteno, que é um antioxidante que será transformando em vitamina A em nosso organismo, promove a recuperação da nossa pele e auxilia na formação de melanina, pigmento presente na pele e responsável por protegê-la dos raios solares e aumenta o bronzeamento.
Aumente o consumo de alimentos ricos em betacaroteno, como pelo menos 2 porção ao dia.
Mas não esqueça que para se obter um bronzeado saudável também é importante que você esteja bem nutrido, seu intestino esteja funcionando de forma adequada e mantenha-se bem hidratado. Coma fibras dos cereais integrais e das frutas e verduras. Use azeite de oliva extravirgem ou sementes como nozes e castanhas. A grande oferta desses alimentos no verão permite um fornecimento adequado de vitaminas e minerais, o que auxilia no bronzeado e na saúde. É importante ainda manter a pele hidratada (beber bastante água) Além disso, é preciso sempre lembrar que não bastam esses cuidados, é fundamental o uso do filtro solar, e tomar sol nos horários adequados, antes das 10hs da manhã e à tarde depois das 16 hs

Use e abuse do suco bronzeador!

Suco bronzeador

Ingredientes

• ½ mamão papaia
• suco de 4 laranjas
• ¼ de manga
• 1 cenoura média

Modo de preparo
Centrifugue as frutas e acrescentar gelo.


This entry was posted on 20:03 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

1 comentários:

    CLÁUDIO VIEIRA disse...

    Valeu pela dica, Doutora! Quando puder, dá uma passadinha lá pelo meu!
    Abraços.
    www.familiabrucutu.blogspot.com

  1. ... on 31 de outubro de 2011 às 09:54