Algumas  pessoas retiram a pipoca do cardápio por acreditarem que ela é um veneno repleto de sal, gordura e uma imensidão de calorias. Mas especialistas apontam que a pipoca é um alimento que pode ser muito útil à saúde, se preparado com certos cuidados e ingerido em condições favoráveis.
Os nutrientes do milho são preservados mesmo quando o grão estoura em altas temperaturas. Entre outros benefícios observados, a pipoca promove melhor funcionamento intestinal, já que uma única porção tem cinco vezes mais fibras, se comparada com a mesma quantidade, em gramas, de alface, por exemplo. Mas o efeito digestivo só acontece se o consumo for acompanhado de algum líquido, de preferência água ou suco, evitando os refrigerantes.
Uma substância chama a atenção dos especialistas em saúde: o amido resistente. Esse carboidrato passa praticamente intacto pelo aparelho digestivo e assim não aumenta os  níveis de glicose.
Além disso, de acordo com essa pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, os salgados feitos à base de grãos (como a pipoca) e alguns cereais matinais contêm uma grande quantidade de substâncias antioxidantes chamadas polifenóis. Essas substâncias são encontradas nas frutas e legumes e reduzem o risco de doença cardíaca, câncer e outras doenças. Também há indicações na comunidade científica de que essas substâncias antioxidantes presentes na pipoca favorecem a prevenção ao câncer.
Dica para consumir a pipoca MAIS SAUDÁVEL:
Pra fazer uma pipoca mais saudável em sua casa, não precisa esparramar o óleo na panela. É só colocar quatro ou cinco gotas para estourar os milhos. Vale aquecer o óleo primeiro na panela e depois colocar o milho. Ele estoura mais rápido.
Outra dica: Você pode estourar as pipocas no microondas, colocá-las em um saco de pão e não adicionar óleo.
A pipoca estoura normalmente.
Recomendação: 20g ou 1 ½ xícara ao dia!


This entry was posted on 22:42 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

5 comentários:

    Unknown disse...

    gosto muito de pipoca e voce

  1. ... on 1 de setembro de 2014 às 19:00  
  2. Unknown disse...

    muito bom

  3. ... on 17 de maio de 2016 às 10:32  
  4. Unknown disse...

    de qual pesquisa é essa informação?

  5. ... on 14 de dezembro de 2016 às 20:03  
  6. Unknown disse...

    Mau Banyak Bonus?, Yuk Gabung Disini >> youtube sabung ayam

  7. ... on 30 de maio de 2018 às 02:21  
  8. Stephenie Brown disse...

    O câncer de mama é uma doença grave e recorrente que não pode ser curada com medicamentos ou injeções pelos médicos americanos, mas a melhor maneira de lidar com o câncer é tomando remédios naturais para ervas, eu li sobre DR JAMES, o grande médico herbalista que me curou do herpes com seu poderoso remédio herbal. Entrei em contato com ele para saber como ele pode me ajudar e ele me disse para nunca se preocupar em me ajudar com a mistura natural de ervas depois de 2 dias em contato com ele, ele me disse que a cura estava pronta e a enviou para mim via UPS SPEED POST e chegou a mim depois de 3 dias! Eu usei o remédio como ele me instruiu (MANHÃ E NOITE) e eu fui curada! É realmente como um sonho, mas estou muito feliz! para as pessoas que sofrem das seguintes doenças, doença ovariana, câncer, hipotireoidismo, herpes, DPOC, HIV, artrite, HPV, infecções, doença hepática, doenças autoimunes, doença de Parkinson, lúpus, nefrologia e hipertensão, neurologia, obstetrícia, ginecologia e Saúde da mulher, Oncologia, Pediatria, Pneumologia, Mielofibrose aguda, sintomas de Alzheimer, câncer de mama, diabetes, perda de cabelo e tratamento capilar, DOENÇAS RENAIS, LEUCEMIA, LEUCEMIA MIELÓIDE, TRATAMENTO DE CÉLULAS-TRONCO e outras pessoas que estejam em contato com ele para tomar o medicamento testemunho e fui curado de herpes e seu medicamento é legítimo. Enviei o que ele pediu e ele me enviou o remédio que tomei por 3 boas semanas e hoje estou aqui com resultado negativo. quando fui fazer o teste, fiquei muito feliz depois de tomar o remédio. você pode contatá-lo através do e-mail: drjamesherbalmix@gmail.com Whatsapp: +2348152855846

  9. ... on 30 de maio de 2020 às 13:20