Durante a Semana Santa, principalmente na sexta-feira, muitas pessoas optam por cardápios que não contenham carne vermelha. A tradição cristã, passada de geração em geração, aconselha os fiéis a fazer abstinência de carne em pelo menos duas datas do ano: a quarta-feira de cinzas e na Sexta-Feira Santa.

No seu cardápio então poderá ter ainda muitas variedades: Frutos do mar, peixes, saladas, massas e muitos outros... . Mas nunca se esqueça dos cuidados com a escolha dos peixes e frutos do mar, e de sua procedência para garantir que não haja o risco de contaminação; nunca compre peixes com os olhos opaco ou murchos e secos, o peixe tem que estar com os olhos salientes e brilhantes,corpo firme, liso, pele com escamas intactas, deve ter cheiro fresco e limpo, guelras vermelhas. No caso do bacalhau ele deverá estar seco e coberto com sal, os frutos do mar como lagosta, caranguejos se estiverem vivos prefiram os mais ativos, se estiverem mortos veja se estão inteiros, os camarões tem que estar rígido,com cabeça presa e a casca cinza claro, rosa ou preta.

Com esses cuidados você garantirá uma refeição santa e saudável.


This entry was posted on 16:02 and is filed under , . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

0 comentários: