Algumas  pessoas retiram a pipoca do cardápio por acreditarem que ela é um veneno repleto de sal, gordura e uma imensidão de calorias. Mas especialistas apontam que a pipoca é um alimento que pode ser muito útil à saúde, se preparado com certos cuidados e ingerido em condições favoráveis.
Os nutrientes do milho são preservados mesmo quando o grão estoura em altas temperaturas. Entre outros benefícios observados, a pipoca promove melhor funcionamento intestinal, já que uma única porção tem cinco vezes mais fibras, se comparada com a mesma quantidade, em gramas, de alface, por exemplo. Mas o efeito digestivo só acontece se o consumo for acompanhado de algum líquido, de preferência água ou suco, evitando os refrigerantes.
Uma substância chama a atenção dos especialistas em saúde: o amido resistente. Esse carboidrato passa praticamente intacto pelo aparelho digestivo e assim não aumenta os  níveis de glicose.
Além disso, de acordo com essa pesquisa realizada por cientistas da Universidade de Scranton, nos Estados Unidos, os salgados feitos à base de grãos (como a pipoca) e alguns cereais matinais contêm uma grande quantidade de substâncias antioxidantes chamadas polifenóis. Essas substâncias são encontradas nas frutas e legumes e reduzem o risco de doença cardíaca, câncer e outras doenças. Também há indicações na comunidade científica de que essas substâncias antioxidantes presentes na pipoca favorecem a prevenção ao câncer.
Dica para consumir a pipoca MAIS SAUDÁVEL:
Pra fazer uma pipoca mais saudável em sua casa, não precisa esparramar o óleo na panela. É só colocar quatro ou cinco gotas para estourar os milhos. Vale aquecer o óleo primeiro na panela e depois colocar o milho. Ele estoura mais rápido.
Outra dica: Você pode estourar as pipocas no microondas, colocá-las em um saco de pão e não adicionar óleo.
A pipoca estoura normalmente.
Recomendação: 20g ou 1 ½ xícara ao dia!


This entry was posted on 22:42 and is filed under . You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

3 comentários:

    BrunoZL Zl disse...

    gosto muito de pipoca e voce

  1. ... on 1 de setembro de 2014 19:00  
  2. TOBIAS SILVA disse...

    muito bom

  3. ... on 17 de maio de 2016 10:32  
  4. Unknown disse...

    de qual pesquisa é essa informação?

  5. ... on 14 de dezembro de 2016 20:03